sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sob Maldição (Procuremos a "Cura")

Carlão morre, Rollin não é exibido pela segunda vez por problemas técnicos misteriosos, um dia depois o parceiro Cine Gempac não consegue exibir sua programação (também por problemas técnicos). A bruxa tá solta!
Antes do cancelamento da sessão anterior do MATADOURO, na história da APJCC, só uma sessão havia sido enforcada (por causa de uma greve de ônibus), no extinto Cine Uepa. "As fugitivas", de Jean Rollin conseguiu uma façanha maior, conferindo de vez, a sua condição de "obra maldita".
Uma maldição realmente paira, as legendas da mídia que eu mesmo havia visto na semana passada no mesmo dvd, sumiram no meio do filme. Tentamos prosseguir a qualquer custo, mas não teve jeito. Desde que esse filme foi programado, além da morte do Reichenbach e da sessão também cancelada do Gempac, começamos a desconfiar que a greve nas federais bem como a condição precária da classe docente no  país é rebarba da maldição que este belo filme carrega enquanto cruz.
Decidimos, devido à incidência de fatos sobrenaturais, reagir como um diretor e não um protagonista de filme de zumbi: vamos arrumar esse enredo, tá bom de ser vítima.
A dívida com Jean Rollin permanece, mas passemos, por enquanto, ao Oriente. Na próxima quarta, às 18:30, no ICA (Pres. Vargas), "Cure", de Kiyoshi Kurosawa, talvez o cineasta do gênero horror mais interessante que surgiu nos últimos dias. A sessão é chancelada pela "Ordem Monge Takuan". Compareçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário